Evoluindo...

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

10/90- comer de tudo? Ah, pooooode sim!

Bom dia gente!!! 
Sigo um monte de perfis diet no instagram e vejo todo mundo falando em cortar um monte de coisa pra emagrecer, mas eu penso no seguinte: e depois, como voltar a comer tudo renovo sem engordar outra vez? Essa coisa de cortar isso ou aquilo pra mim nunca deu e nunca dará certo. Eu gosto de comer, de comer de tudo! Acho que reduzir as porções ainda é a melhor saída, mas cada um sabe o que é melhor pra sí né.
Ontem voltei a fazer musculação, mantive as 1:30h de aerobico e depois me acabei de malhar perna. Nao quero ficar magrela, nao tenho mais idade nem estrutura física pra isso, o negocio é ficar gostosa haha
Hoje completo 10 dias de RA e AF e juro pra vocês que me sinto outra pessoa, mais disposta, mais ativa, menos esfomeada e mais consciente em relação à comida. 
Me permito comer de tudo, mas em quantidades menores, hoje por exemplo, comi um Salgado de forno com queijo e presunto antes de vir pro trabalho mas compenso no resto do dia, comendo melhor no almoço e nos lanches e pegando pesando na academia, e juro que nao estou passando fome.
Posso até estar perdendo peso devagar, mas muito rapido nao acho que seja seguro e saudável.
Bom por enquanto é só. Agradeço aos comentários.
Excelente quarta gente
Beijos
Jack

6 comentários:

  1. Oi, Jack! Concordo com você. Eu diminuo os "engordativos", e aumento as verduras. Procuro fazer escolhas saudáveis (salgado assado no lugar de frito), mas sei que quando elimino isso ou aquilo da minha rotina, embora os resultados apareçam rapidinho, depois o rebote é bravo! Então vamos nós, devagar e sempre, reeducando a boca e movimento o corpo. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Estou nessa também, DEVAGAR E SEMPRE, comendo de tudo em quantidades reduzidas é isso ai, bora continuar...bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Jack! é isso ai! Nada de se privar! Senão ngm aguenta! ^^

    PArabéns pela determinação! Continue assim! ^^
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Jack!

    Eu também penso que não adianta passar total privação de certos alimentos. O negócio é achar o equilíbrio e conseguir comer de tudo dentro de um certo limite que permita o emagrecimento. Eu estou da seguinte maneira: tem certos alimentos que estou realmente evitando pois funcionam como "o primeiro gole" entende...mas lá na frente vou reintroduzí-los com moderação.

    Bjo,

    Zizi.

    ResponderExcluir
  5. Isso é estilo de vida e reeducação alimentar...É o que busco hoje também. ..cansei de correr atrás, agora vou um passo à frente. ..rs...
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  6. É aquela coisa, a 'dieta' que você escolhe para emagrecer tem de ser seu estilo de vida daqui para frente. Veja a modinha do IG: dieta low carb. Eu particularmente estou optando pelo estilo de vida low carb-paleo, e dou minhas escapadas vez ou outra, mas pretendo tornar isso cada vez mais escasso. Por hora minhas restrições são: açúcar e trigo.

    É tudo uma questão de adaptar, a dukan por exemplo, tem muita receita legal que dá pra levar para a vida toda, agora essas dietas loucas e cheias de restrição são complicadas.

    ResponderExcluir